terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Meus arquivos behecas

Existem várias pastas cheias de conteúdo interessante sobre o Behaviorismo Radical e a Análise do Comportamento no 4shared. Pesquisando lá, você consegue encontrar muita coisa bem útil.

No mundinho acadêmico, a gente se depara com algumas dificuldades às vezes, como dar de cara com artigos interessantíssimos só que pagos (e muitas vezes caros), textos muito antigos difíceis de encontrar, livros que deixaram de ser editados e estão esgotados ou são raríssimos/caríssimos, etc. Pra driblar isso tudo, o jeito é fuçar o quanto dá. Uma boa pedida é entrar em contato com os autores, que podem ser bacanas e ceder o texto pra você. Outra forma que sempre quebra um galhão é pedir em grupos na internet. O Facebook, o zumbi Orkut e os grupos de e-mails como o COMPORT (do Yahoo) são ótimos pra encontrar aquele texto duro de achar e já me salvaram várias vezes.

Enfim, pensando nisso tudo, criei uma pasta própria, onde coloco tudo o que encontro por aí e acho interessante, bem como material que consigo a partir de pedidos a autores e a outros colegas behecas, textos que professores me passam, etc. Serve de backup e também ajuda a quem está procurando.

Todos amam a internet.


Entre as partes da minha coleção estão alguns vídeos do Skinner; muitos textos sobre a ACT; textos do finado e incompreendido John Broadus Watson que são no mínimo uma boa curiosidade pra ler e se inteirar sobre os primórdios do behaviorismo; revistas inteiras contendo um monte de artigos interessantes e alguns livros. Enfim, toma aí antes que os yankees apaguem o 4shared também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário